Com relação aos seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo portanto divulgados em hipótese alguma.

Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só nossa empresa terá acesso a estes dados.

 

Dez dicas para não errar ao comprar pela internet 

1) É Natal? Compre com antecedência e escolha bem para evitar trocas. O prazo de entrega deve ser informado pela loja, antes do fechamento do pedido, garantindo assim, que a compra chegará em data apropriada, considerando o Natal.

 

2) Desconfie de produtos com preços excessivamente abaixo da média;

 

3) Guarde e-mails emitidos pelas lojas, comprovantes de pagamento, notas fiscais ou qualquer outro documento ou comunicado referente as suas compras;

 

4) Confira opiniões de pessoas que já usaram o serviço da loja que você se interessou. Em sites como ‘Reclame Aqui’, ‘Buscapé’, ‘Bondfaro’ e ‘e-bit’ você encontra avaliações de clientes;

 

5) Verifique se a loja on-line informa CNPJ, telefone e endereço. É uma segurança caso você precise obter informações ou mesmo reclamar depois da compra;

 

6) Procure pelo cadeado de segurança na barra de endereços. Esse símbolo indica o uso de um importante recurso para transações mais seguras;

 

7) Pesquise sobre a qualidade e a idoneidade da loja. Em muitos casos, no próprio site da loja é possível consultar as queixas registradas e as respostas que as empresas dão a elas;

 

8) Tenha cuidado com e-mails e sites falsos que podem direcionar para arquivos com vírus;

 

9) Evite fazer compras a partir de computadores públicos -- de uma lan house, por exemplo;

 

10) Cuide da segurança do seu computador. Mantenha o sistema operacional e antivírus atualizados.



Fonte: http://www.internetsegura.org/dezdicas/